Aprenda a desenhar com Leonardo Maciel

Aprenda a desenhar com Leonardo Maciel

O professor Leonardo Maciel é cartunista e ilustrador com longo período de atuação no mercado, tendo já trabalhado para clientes como as Editoras Abril, Saraiva, Moderna, Globo Produções, DC Comics e Folha de São Paulo. E com clientes em diversos países como Estados Unidos, Irlanda, Índia, Canadá, Reino Unido e Singapura. 

Publicou diversos quadrinhos e participou de séries, como Contos de Pellanor, Nos Bastidores da Bíblia: o Êxodo, A Samurai, Pátria Armada, Contos Feitos Para Deixar Você Doido, Bartok: O Flagelo da Galáxia, entre outros.

Ele também tem uma longa experiência como professor de desenho, dando aulas online e presenciais. Um de seus cursos mais famosos é focado em character design. 


O QUE É CHARACTER DESIGN?

No curso de character design você vai aprender a desenhar personagens de maneira fluída, com enfoque no uso de formas simples e no movimento do personagem.

O método do curso é o mesmo usado em grandes escolas como CalArts, Schoolism e CGMA; e em estúdios como Disney, Dreamworks e Pixar.

O character designer é o profissional responsável por criar os personagens pra indústrias da animação e dos videogames, além de poder ser usado em outras artes, como quadrinhos e ilustração comercial.
 

O QUE VOCÊ VAI APRENDER?

O que é character design?
Uso de formas simples (shapes)
Desenho gestual (linha de ação, exagero, foco na história, tridimensionalidade, squash & stretch e reta contra curva)
Rosto, expressões e caricatura
Desenho feminino
Desenho de animais
Detalhes (pés, mãos, cabelo e roupa)
Grupo de personagens
Vida Profissional

COMO O CURSO FUNCIONA?

O curso online funciona com módulos semanais.

No início de cada semana, você recebe uma vídeo aula e no final dessa aula um exercício. Caso você mande de volta esse exercício dentro do prazo, você recebe de volta um novo vídeo, com a correção dos exercícios de toda a turma. Aonde eu desenho por cima dos desenhos dos alunos, mostrando aonde cada um errou e aonde podem melhorar. A correção do exercício de outros alunos pode ajudar a solucionar alguma dúvida no seu próprio trabalho. Nessa semana também existe um encontro ao vivo pelo chat da Hotmart, aonde você pode tirar suas dúvidas diretamente com o professor.

Ao todo são 10 semanas de aula.

A novidade é que agora também existe a opção mais barata, em que você tem acesso às vídeo aulas e aos exercícios, mas não ao acompanhamento do professor. Ou seja, você pode se matricular pra assistir às aulas, sem ter que esperar por uma nova turma, mas não terá seus exercícios corrigidos nem acesso aos hangouts.


Confira abaixo um exemplo da correção dos exercícios do Curso Completo.


PRA QUEM É ESSE CURSO? 

O curso tem como foco um método que solte o traço do aluno e livre ele da “síndrome de contar cabeças”, podendo ser feito de iniciantes a profissionais. Entre os ex-alunos temos desde pessoas que desenham como um hobby, até profissionais. Mas é recomendado conhecimentos básicos de desenho. 

MATERIAIS NECESSÁRIOS

Como o curso tem como foco o traço e a construção das formas, a única coisa que você vai precisar são lápis e papel. Um scanner ou simplesmente a câmera do seu celular também será necessário, pra que você mande seus exercícios para o professor.

Leonardo Maciel é um dos professores e profissionais mais reconhecidos do mercado. Bacana, não é mesmo? CLIQUE AQUI E ACESSE a página oficial do curso para saber mais.
Aprenda a desenhar com Leonardo Maciel Aprenda a desenhar com Leonardo Maciel Reviewed by Daniel Rost Dreyer on dezembro 31, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.